segunda-feira, 18 de junho de 2012

Leitura!!!!!!



Contar carneirinhos é mais do que um hábito contra a insônia. O ofício de Tico, assim como o dos outros carneiros, é pular a cerca para ajudar as pessoas a dormir. Porém, o que deveria ser um hábito é um martírio para ele.
Dona Amééélia, mãe do carneiro rebelde, está preocupada. Seu filho foi demitido de três empregos graças a suas caraminholas. O nó na cabeça apareceu e ele fugiu do primeiro trabalho, fez birra e soltou pum no segundo e brigou no terceiro. Tico era um caso perdido e todo o rebanho o achava louco, mas dois fatores o ajudam a reverter esse quadro: o garoto Quim, seu novo amigo, e a descoberta de sua vocação para pinturas. 
  
Laurent Cardon fez os carneiros lembrarem algodão doce e as cores fortes, expressões e traços afloram a imaginação das crianças. Strausz se inspirou num de seus primos, que tem esquizofrenia, para construir o personagem principal. “Aprendi que olhar o mundo de um modo diferente do que se considera normal pode ser uma fonte de sofrimento. E isso acontece não só com os esquizofrênicos. Basta que alguém seja ligeiramente diferente e...pronto. Precisamos lutar contra todo tipo de incompreensão”, relata. Por meio de Tico, a autora mostra que existem muitas maneiras de se expressar com o mundo, e a mais poderosa delas é a arte. 
Serviço 
"Um Nó na Cabeça "
Autora: Rosa Amanda Strausz 
Ilustrador: Laurent Cardon 
Preço sugerido: Sob consulta 
Editora FTD – SAC 0800 772 2300 

Bom!!! Esse é o livro que indico para leitura da semana!!! Espero que seja aprovado por você!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário